Edit Content

.news

Visita da Delegação da Tunísia fortalece a colaboração em biotecnologia entre a PERFINOX e a Universidade Católica Portuguesa

Procurar
Latest post
Get the best process news straight into your inbox!
process machinery
PERFIPROCESS
visit our
TECHNOLOGY CENTER

Na quinta-feira, dia 13 de julho, a Perfinox teve o privilégio de receber uma ilustre delegação de professores e investigadores da Tunísia. Esta visita foi possível graças à colaboração entre a PERFINOX e a Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa, no âmbito do projeto Biotech Tunisia. 

O projeto Biotech Tunisia visa promover o intercâmbio de experiências e conhecimentos entre centros de investigação europeus e a rede de instituições académicas superiores na Tunísia, especificamente no domínio da biotecnologia. O seu principal objetivo é melhorar os padrões de qualidade das instituições tunisinas através do alinhamento dos sistemas de controlo e acreditação. Ao fazê-lo, o projeto procura melhorar a mobilidade dos investigadores pós-doutorados e torná-los mais competitivos na escala mundial. 

Para facilitar este importante projeto, a Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa tomou a iniciativa de organizar um workshop intitulado “BioExcellence: Partilha de Boas Práticas para a Gestão da Investigação em Biotecnologia”. Este workshop constituiu numa inestimável plataforma para discussões frutuosas e para a partilha de conhecimentos e de experiências no domínio da investigação em biotecnologia. 

O workshop culminou com uma visita às instalações de última geração da PERFINOX, onde a delegação teve a oportunidade de testemunhar em primeira mão a nossa dedicação à inovação e à investigação. Como centro de Investigação e Desenvolvimento, a PERFINOX reconhece a ligação vital entre as universidades e a indústria. Acreditamos firmemente em fazer a ponte entre o mundo académico e a aplicação prática. 

Na PERFINOX, colaboramos ativamente com várias universidades, incluindo a Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa, para potenciar os seus conhecimentos e estabelecer parcerias significativas. O nosso Centro Tecnológico PERFIPROCESS funciona como um centro de investigação e desenvolvimento, permitindo-nos explorar diversas configurações de equipamentos inovadores, desde protótipos a soluções à escala industrial. Este ambiente de colaboração permite-nos gerar ideias inovadoras e conceber conceitos de produção personalizados. 

É com grande satisfação que tivemos a oportunidade de mostrar as nossas instalações e colaborar com a prezada delegação da Tunísia. Esta visita não só reforçou os laços entre a PERFINOX e as instituições académicas, como também sublinhou a importância de promover a colaboração entre as universidades e a indústria para o avanço da biotecnologia. 

Aguardamos com expetativa futuras colaborações e intercâmbios de conhecimentos na nossa procura pela excelência no domínio da biotecnologia. Juntos, podemos moldar um futuro mais brilhante e impulsionar a inovação para alturas sem igual.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

On Key

Related Posts

PERFINOX | Feliz Ano Novo!

🎉 A PERFINOX deseja a todos um Bom Ano Novo! 🎉 2023 está a acabar e temos o prazer de compartilhar alguns dos nossos destaques

LET'S COLLABORATE

READY TO WORK WITH US?

CONTACT US

Z. Ind. Lameiradas, lote 1 Mansores - 4540-423 Arouca, Portugal

perfinox@perfinox.pt

National landline call

International calls

SUBSCRIBE

.there are no limits for process improvement

© Copyright 2023, PERFINOX S.A.